Recentemente, surgiram rumores na internet, originados pelo The Irish Sun, afirmando que o grupo estava entre os artistas que gravariam uma faixa inédita do ícone pop.
O veículo, posteriormente, omitiu qualquer referência ao BTS.
No entanto, conforme o relato original do The Irish Sun, o BTS estaria gravando uma versão de uma canção inédita que teria sido registrada em 2006 por Michael Jackson no estúdio Grouse Lodge, na Irlanda.
Ontem (5), tanto o grupo quanto sua gravadora, a Big Hit, utilizaram seus canais nas redes sociais para desmentir a relação com o projeto:
"Gostaríamos de abordar os recentes relatos da mídia sobre a alegada participação do BTS em um álbum tributo ao Michael Jackson," começou a declaração da gravadora.
"O BTS nunca visitou o estúdio Grouse Lodge na Irlanda, nem participou de qualquer sessão de gravação no local para o referido projeto. O grupo não está envolvido no álbum tributo de nenhuma forma. Continuamos a tomar medidas adequadas para impedir a disseminação de informações incorretas", acrescentou o comunicado.
[공지] ‘방탄소년단의 마이클 잭슨 헌정 앨범 참여' 관련 안내 (+ENG) pic.twitter.com/3jdsWtd41t
— BTS_official (@bts_bighit) August 5, 2025
Ainda não se sabe quem está efetivamente participando desse projeto em homenagem ao Príncipe do Pop, ou quando o álbum deverá ser lançado.
Enquanto isso, o BTS, após a reunião em julho, desde 2022, com todos os sete membros tendo concluído o serviço militar obrigatório na Coreia do Sul, confirmou planos para um novo álbum no ano que vem.
"Começaremos a trabalhar juntos em nova música a partir de julho. Como será um álbum em grupo, trará os pensamentos e ideias de cada membro. Estamos abordando este álbum com a mesma mentalidade que tínhamos quando começamos," disse BTS em comunicado.
"Também estamos planejando uma turnê mundial juntamente com o novo álbum. Visitaremos fãs ao redor do mundo e esperamos que estejam tão empolgados quanto nós", finalizou.